Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

71% dos comerciantes e moradores querem ciclovia na Líbero

Uma pesquisa realizada através Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fernandópolis no sábado, 29, revelou que 71,6% das pessoas querem a implantação de ciclovia nos canteiros centrais da Avenida Líbero de Almeida Silvares.

A pesquisa foi a alternativa utilizada pela Prefeitura para que a população definisse o melhor uso da área onde hoje estão os canteiros centrais da Líbero. As pessoas foram questionadas sobre a implantação de jardinagem ou ciclovias. Apenas 25,31% prefere jardinagem e para 3,9% tanta faz.

Foram entrevistadas 162 pessoas entre ciclistas, pedestres, comerciantes e moradores da Avenida Líbero de Almeida Silvares e do Centro.

A pesquisa abordou, ainda, perguntas acerca do projeto de acessibilidade que também será implantado na Líbero. Serão implantadas cerca de 100 rampas de acessibilidade na extensão de 1.670m` da avenida, além de sinalização especial e piso tátil de alerta e direcional para deficientes físicos.

As melhorias visam atender as normas de acessibilidade, preparando a cidade para receber os pacientes de 70 municípios, que serão atendidos pelo Centro de Reabilitação Lucy Montoro e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Sobre a acessibilidade, 98,77% dos entrevistados responderam que o projeto é importante para a cidade e 62,35% se propuseram a ajudar os portadores de deficiência.

A maioria dos entrevistados respondeu que trata de forma normal os portadores de deficiência e 65% não convive com pessoas com deficiência.

Fonte: Regiao Noroeste, 03/02/2011


Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: