Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Sem projetos para dotar cidade de vias específicas

Cuiabá por enquanto não tem projeto elaborado para prover a cidade de mais estrutura para ciclistas, tanto por parte do poder municipal quanto do estadual.

A engenheira Ana Lúcia de Almeida, diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informou que os dois únicos projetos que incluem a abertura de ciclovias e ciclofaixas na Capital não têm perspectiva de sair do papel por enquanto.

O primeiro desses projetos ainda está sendo elaborado para o pleiteio de verbas federais. A engenheira explicou que se trata de uma proposta de avenida ligando a região do córrego do Barbado até a região do Shopping Pantanal. A via contemplaria ciclofaixas.

Já o projeto Gumitá, previsto no Plano Diretor da cidade, consistiria no tratamento urbanístico e ambiental do córrego de mesmo nome. O projeto contaria com 5.920 metros de ciclovias, mas, assim como vários projetos do Plano Diretor, não há previsão de quando isso será executado.

Por parte do governo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou à reportagem que não foi responsável pela abertura de qualquer trecho de ciclovia/ciclofaixa em Cuiabá e que também não há projetos nesse sentido. Já a Agecopa informou que pretende incluir estrutura para ciclistas nas obras de mobilidade urbana, mas o projeto referente a esta parte ainda está em elaboração e nenhum detalhe pode ser adiantado.

Fonte: Diário de Cuiabá, 30/01/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: