Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Autoridades da Malásia avaliarão proibir bicicletas elétricas

As bicicletas elétricas poderiam ser vetadas nas ruas da Malásia por razões de segurança, a partir de uma recomendação do Ministério de Transporte, consignou hoje a imprensa nacional.

O titular dessa carteira, Kong Cho Tem, apresentará uma proposta na reunião do gabinete ministerial programada para amanhã, segundo uma nota publicada na versão digital do jornal The Star.

De acordo com o servidor público, a circulação desses veículos entranha grandes riscos de acidentes e lesões, pelo que sugere sua proibição na via pública.

As bicicletas elétricas não cumprem as exigências técnicas de uma motocicleta. São mais que uma bicicleta, mas menos que uma motocicleta, explicou.

Ainda que reconheceu o caráter ecológico desses artefatos, Kong manifestou sua preocupação pelo elevado perigo de morte e feridas graves em caso de colisões.

Se querermos evitar problemas no ambiente, seria inclusive melhor utilizar uma bicicleta normal, ilustrou.

Em sua opinião, a inexistência de uma regulação que obrigue a registrar oficialmente um ciclo propulsionada por baterías ou possuir uma licença, o converte em algo muito arriscado, pois "qualquer adolescente pode o conduzir sem capacete".

Fonte: Prensa Latina
, 10/03/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: