Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Carregue o seu celular pedalando

[Em maio do ano passado, a produtora multimídia SuperUber, apresentou na ‘Mobilefest-Rio - Festival Internacional de Criatividade Móvel’ uma instalação para transformar o esforço muscular do ciclista em energia que carrega a bateria de seu celular.]

Agora, abraçando a nova onda sustentável tão em voga hoje em dia, a Nokia [também] adotou, inovou e caba de lançar um dispositivo que carrega o celular com uma bicicleta.

Parece complicado, mas na verdade a idéia ecológica funciona de modo bem simples: encostado no pneu da frente da bike, o atrito gera a energia que será usada pelo carregador para alimentar o aparelho celular. Ou seja, poupa-se energia elétrica fazendo um tremendo bem para a saúde!

Mas atenção, não pense que qualquer pedaladinha carregará seu telefone. Para que o carregador funcione, a bicicleta deve estar andando a uma velocidade aproximada de seis quilômetros por hora.

Segundo a empresa, a eficiência do aparelho pode se equiparar a um carregador de tomada, desde que o ciclista atinja a marca de 12 quilômetros por hora.

20 minutos a uma velocidade de dez quilômetros por hora pode carregar é o suficiente para carregar um aparelho como o Nokia 1202, e sua bateria durará cerca de uma conversa de uma hora ou 74 horas de standby.

Mas, para variar, a venda do aparelho só está confirmada na Europa, na Ásia e na África. Não se sabe sequer, se um dia o aparelho chegará na América ou de Brasil.

Seu preço? 33 dólares.

Fonte: Lazer Tecnologia, 11/03/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: