Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Paulo Garcia anuncia instalaçao de 1ª ciclovia em Goiânia

Goiânia terá pela primeira vez uma ciclovia. Após uma reunião entre o grupo Pedal Goiano, a Agência Municipal de Trânsito (AMT), Secretaria de Planejamento (SEPLAN), e o prefeito Paulo Garcia, ficou definido que a ciclovia será instalada no trajeto que vai da Praça Cívica até a Praça da Bíblia, passando pela Praça Universitária.

Em entrevista á Rádio 730, um dos coordenadores do Pedal Goiano, Eduardo da Costa, reforçou a necessidade de ciclovias em Goiânia. “Nós já apresentamos várias propostas e projetos, levamos pra população, a população analisou através de abaixo assinado, aprovou, e levamos pro prefeito. A sociedade tem apoiado e tem se conscientizado que não cabe mais tanto carro em Goiânia, e temos que pensar em outras formas de mobilidade”, disse.

Segundo Eduardo, a intenção é que o projeto aprovado pelo prefeito Paulo Garcia seja o primeiro de outras obras para “mudar a estrutura de mobilidade da cidade”. O coordenador explicou que o grupo Pedal Goiano vê como cenário ideal a instalação de uma ciclovia em todas as avenidas que possuem um grande canteiro central, para que incentivar e possibilitar o transporte por meio de bicicletas.

“A nossa proposta é aproveitar os canteiros centrais de uma forma mais abrangente, e uma quantidade maior, tentando ligar a cidade de norte a sul em alguns trechos para levar o ciclista a população a utilizar a bicicleta como um meio de transporte, não apenas em um ponto, mas em vários pontos da cidade”, comentou.

Projeto será apresentado em uma semana

O prefeito Paulo Garcia afirmou durante a reunião que no prazo de uma semana apresentará o projeto oficial da primeira ciclovia de Goiânia. Eduardo da Costa reiterou que a utilização de mais bicicletas e menos carros, traz muitos benefícios para os habitantes da capital.

“Menos poluição sonora, menos emissão de CO2, pra população terá mais qualidade de vida, seja pra aquele que está pedalando, seja pra aquele que não está pedalando, porque ele vai ter vias de acesso mais fáceis, seja no carro ou ônibus, e o meio ambiente será mantido e preservado de uma forma mais efetiva”, enalteceu.

Fonte: Portal 730, 18/03/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: