Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Rio do Sul terá 30 quilômetros de ciclovia até 2012

A Secretaria de Planejamento de Rio do Sul deve construir em dois anos, aproximadamente 15 mil metros de ciclovias, concluindo a integração da rede cicloviária do município.

As obras devem começar no mês de março com os trabalhos de construção de 400 metros de ciclovia da Avenida Rio Branco, no bairro Budag. Ainda em março, será aberto o edital de licitação para a construção de 1,8 mil metros de ciclovia na Alameda Aristiliano Ramos e até o fim deste ano começarão as obras de uma terceira ciclovia, na Estrada Boa Esperança, no bairro Fundo Canoas, com 2,5 mil metros de extensão.

Para o próximo ano estão previstas a construção de mais 8,5 mil metros de ciclovias, na Estrada Blumenau e na Estrada da Madeira. Com os 17.640 metros que já existem em Rio do Sul, o município terá até 2012, mais de 30 quilômetros de rede cicloviária.

De acordo com o secretário André da Lança Marcon, com a conclusão destas obras, toda a rede cicloviária ficará interligada. “Nosso objetivo é aumentar a segurança dos ciclistas. Com a integração da rede, uma pessoa poderá sair do bairro Bela Aliança e seguir até o Fundo Canoas, por exemplo, sem sair da ciclovia”, finalizou.

A integração da rede cicloviária de Rio do Sul faz parte do projeto de reestruturação do sistema viário do município.

Fonte: O Riosulense, 28/02/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.


Nenhum comentário: