Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Câmara de Rio Claro: ciclovia está abandonada

Usuários da mais antiga ciclovia instalada no município, no Distrito Industrial, enfrentam a perigosa rotina de disputarem o espaço com caminhões pesados, carros e motos em alta velocidade. Por evitarem cumprir o trajeto até os pontos de retorno na Avenida Brasil, os motoristas utilizam atalhos irregulares que cruzam a via reservada a ciclistas e pedestres.

A irregularidade coloca em risco centenas de trabalhadores que diariamente utilizam a via especial durante a entrada e saída dos três turnos do expediente nas indústrias da região. Através da Câmara Municipal, moradores e trabalhadores dos bairros interligados pela ciclovia buscam providências para garantir a segurança dos usuários.

“Não é de se espantar que isso esteja acontecendo, mesmo porque a ciclovia está abandonada”, critica o vereador Julinho Lopes. Autor de dois requerimentos aprovados pela Câmara Municipal encaminhando à prefeitura as reivindicações populares, ele confere as providências necessárias. Conforme levantamento fotográfico providenciado por ele, as condições verificadas em toda a extensão da ciclovia, desde a Avenida 50-A até a rotatória da Rodovia Wilson Finardi, SP-191, que liga Rio Claro a Araras, é de abandono. “O aspecto é de que em seus 14 anos de existência, a via nunca recebeu manutenção adequada”.

Fonte: JC-RC, 23/04/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.


Nenhum comentário: