Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Alta do combustível faz americanos usarem a bicicleta em vez do carro

É de bicicleta que Steve vai ao trabalho todos os dias há cinco anos. Quando chega, dobra a bicicleta e guarda debaixo da mesa do escritório. “É a melhor coisa pra quem vive na cidade”, diz ele.

Com o combustível cada vez mais caro, muita gente tem pensado assim nos Estados Unidos. Em um ano, o litro da gasolina subiu 34%. O suficiente para fazer muitos americanos trocarem os veículos de quatro, pelos de duas rodas.

Nem as nevascas do primeiro trimestre do ano congelaram as vendas de bicicleta, que subiram 9% se comparadas ao mesmo período de 2010.

Para quem tem mais dinheiro pra gastar e preguiça de pedalar, as bicicletas elétricas podem ser uma opção. Um dos modelos mais populares nos Estados Unidos tem bateria que fica debaixo do assento, suficiente para rodar 35 quilômetros.

O preço é equivalente a R$ 1.900 mil, e as vendas subiram 30%. O dono comemora. "As pessoas se cansaram de gastar com carro, de usar transporte público, diz ele.

Hoje, Nova York tem mais de 400 quilômetros de ciclovias usadas todos os dias por mais de 17 mil pessoas que pedalam para o trabalho, tão satisfeitos quanto Steve. “É um bom exercício, economizo dinheiro e evito o metrô cheio. Eu amo isso".

Fonte: G1, 13/05/2011
Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Um comentário:

Rinaldo disse...

Enquanto isso, aqui sem São Paulo, mesmo com os preços abusivos dos combustíveis, registram-se mais de 100 Km de vias congestionadas todos os dias e novos feirões de autos a cada final de semana.

Vamos esperar que "a ficha caia" aqui também algum dia.

Bom pedal!

Claudio Rinaldo
http://cicloviadigital.blogspot.com/