Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Carrol Shelby cria bicicleta

Carrol Shelby construiu seu nome no mercado automobilístico ao começar uma série de preparações para o Ford Mustang. O preparador ganhou reconhecimento da marca do oval azul e desde então passou a expandir seus negócios, tornou-se famoso e até grife de roupa ganhou, nos Estados Unidos. E nesta terça-feira (10), a preparadora exibiu sua mais nova e inusitada criação: uma bicicleta chamada Shelby Cruiser. Sim, caro leitor, a preparadora criou um meio de locomoção que não queima gasolina, nem utiliza supercharger. Mais um indício de que o mundo está mudando.

Embora utilize apenas a força humana para a locomoção, e possua design que lembre motocicletas antigas, a Shelby Cruiser utiliza tecnologia avançada. Seu quadro de alumínio é construído na tecnologia hidroformato, em que água é utilizada para expandir o metal dentro dos moldes. A tecnologia de construção dá maior rigidez torcional à estrutura, além de mais leve.

A Shelby Cruiser utiliza rodas com 36 raios e suspensão na dianteira com subchassi. A novidade começará a ser vendida nos Estados Unidos no fim de maio, ao preço de US$ 999 (R$ 1.700 sem taxas de importação e impostos brasileiros).

Fonte: Carro Online, 10/05/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: