Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Existe diferença entre andar de bicicleta e fazer spinning?

Foto: Getty Images

Exercícios físicos nem sempre são agradáveis para algumas pessoas, por isso, é importante escolher opções que, de alguma forma, tragam também bem-estar. Assim é possível ter um estímulo e conquistar mais rápido os objetivos desejados. Entre as atividades que podem agradar está o ciclismo, que pode ser realizado ao ar livre ou em um espaço fechado. A dúvida está na hora de escolher o melhor.

De acordo com Maurício Póvoa Barbosa, ortopedista especialista em medicina do esporte da Clínica Orthobone, ambos carregam vantagens. O que vale é a preferência pessoal.

“Andar de bicicleta ao ar livre, por exemplo, possibilita o contato com a natureza que proporciona um maior bem-estar psicológico, aliviando o estresse. Além disso, como, teoricamente, necessita-se fazer mais pausas, gera uma sobrecarga menor nas articulações dos joelhos”, explica ele.

Já o spinning “costuma queimar mais calorias e evita contratempos, como trânsito, poluição, defeitos no asfalto, pedras, lama, chuva, furtos e quedas”.

Apesar dessas diferenças, é preciso saber que ambos enrijecem as pernas, coxas, bumbum, abdômen e ainda melhoram a resistência cardiovascular e o fôlego. A escolha agora só depende dos seus objetivos.

Fonte: mdemulher, 26/05/2011
Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta
aqui.

Nenhum comentário: