Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Dia do Meio Ambiente com limpeza de lago, passeio ciclístico e caminhada

A Sanepar programou atividades em várias regiões do Estado para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Em Curitiba, a abertura das atividades será nesta sexta-feira (3) com o lançamento do projeto Ecociclo, que tem por objetivo estimular o uso da bicicleta como meio de transporte entre os empregados da Companhia. A programação começa às 8h30 e se desenvolve durante todo o dia, com oficinas, exibição de filmes, mostra de fotos, debates e exposição de bicicletas e acessórios. O evento será no estacionamento da sede da Sanepar, ao lado do Centro de Treinamento.

No sábado (4), acontecerá o mutirão de limpeza no entorno da barragem Piraquara II, na Região Metropolitana de Curitiba, que pretende reunir mais de cem voluntários no trabalho de preservação e conservação do manancial. Ao longo do dia, também haverá caminhada ecológica por trilhas e estradas rurais, além do passeio ciclístico.

Em Maringá, empregados da Sanepar promoverão no domingo (5) o passeio de bicicleta EcoBike. A concentração será a partir das 7 horas, na Avenida Pedro Taques, 1381. Os participantes percorrerão um trajeto de 17 quilômetros, sendo 9,5 no asfalto e 7,5 quilômetros em estrada de terra. O ponto final será a Fazenda Santa Juliana, uma reserva ambiental.

O Ecobike aproxima as pessoas da natureza e incentiva o uso da bicicleta como transporte alternativo e viável. O evento conta com o apoio da Secretaria de Transportes de Maringá, Força Verde e do grupo de ciclistas “Pedala Maringá”.

Fonte: Jornale, 31/05/2011
Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta
aqui.


Nenhum comentário: