Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Houston fornece 205 mil bicicletas para estudantes da área rural do Nordeste

Estudantes da área rural do Nordeste contam agora com mais um incentivo para não abandonar a escola: a piauiense Houston em parceria com o Governo Federal fornecerá 205 mil bicicletas para o Programa ‘Caminho da Escola’.

O projeto do Ministério da Educação conta com a participação das prefeituras. O intuito do projeto é diminuir a evasão escolar por falta de locomoção, além de incentivar a cultura de um meio de transporte mais saudável, já que segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), muitos estudantes percorrem a pé de dois a 12 km de casa até a escola.

Para aderir ao programa, às escolas interessadas devem encaminhar um ofício ao FNDE solicitando a adesão ao programa e aguardar o fechamento do contrato com a fornecedora. Assim, a bicicleta é liberada com o selo do INMETRO e o pagamento é feito pelo município ou estado onde a escola está vinculada.

A Houston participou da licitação com as maiores empresas do setor e foi escolhida pela maioria das entregas. Até o momento duas prefeituras já receberam as bicicletas e outras 19 assinaram a adesão da parceria.

Fonte: Fator Brasil, 10/06/2011
Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta
aqui.

Nenhum comentário: