Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Ciclofaixa de Lazer: Ciclistas comemoram a abertura do espaço em Arujá

Dezenas de arujaenses pedalaram com conforto e tranquilidade no primeiro dia de funcionamento da Ciclofaixa de Lazer, inaugurada neste domingo. O espaço, criado pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Departamento de Trânsito, vai funcionar todos os domingos, sempre das 9h00 às 17h00.

Para os primeiros frequentadores a segurança para quem pedala e também para os pedestres que utilizam o local para fazer caminhada e exercícios é a maior vantagem da nova opção de lazer da cidade. Para a maioria dos entrevistados, o passeio ficou mais divertido.

O industrial Gésio Maiolino e sua família estavam entre os primeiros a aproveitar da Ciclofaixa de Lazer, que tem mil metros de extensão, começa no canteiro central do cruzamento entre as avenidas João Manoel e Armando Colângelo e vai até a rotatória da Avenida Mário Covas.

Ele, a esposa Sueli e o neto Patrick chegaram ao local por volta das 9h30 e pedalaram por mais de uma hora: "Nós já pedalávamos neste espaço sempre aos sábados e domingos. Agora, com certeza ficou mais seguro. Espero que em breve a Prefeitura possa aumentar o percurso".

"Antes, nós tínhamos que pedalar em cima da calçada, pra fugir dos carros. Mas aí incomodávamos os pedestres. Agora, ficou bom pra todo mundo. Minha sugestão é para que o espaço fique aberto também aos sábados. Aí seria perfeito.", disse a escrevente Sueli Maiolino.

O motorista Heranildo Augusto da Silva, que trabalha em São José dos Campos e mora em Arujá, também ressaltou o conforto da nova pista: "Ela é ótima. Faz um mês que voltei a pedalar, mas agora ficou muito melhor. Você não se mistura com os pedestres, nem com os carros. Ninguém corre perigo".

Antônio Romualdo Garcia Filho também é motorista e ciclista há quatro anos. Depois de pedalar por quase duas horas ele aprovou o novo espaço: "O maior receio de quem pedala sempre são os carros. Com o isolamento que a Ciclofaixa traz, a gente pode pedalar tranquilo. Foi uma ótima iniciativa".

O prefeito Abel Larini, e o secretário municipal de Esportes, Leandro, entregaram oficialmente o novo espaço à população da maneira mais adequada: pedalando. Os dois, que costumam utilizar regularmente o calçadão do córrego Baquirivu para fazer caminhada e exercícios físicos, aproveitaram o domingo para mais uma atividade física.

De acordo com o secretário, a Ciclofaixa de Lazer tem tudo para agradar os arujaenses: "É um espaço para os pais levarem seus filhos para se divertir e praticar o esporte com segurança. E foi o que vimos já no primeiro dia, com muitas crianças e famílias inteiras aproveitando a nova opção".

Abel também incentivou às famílias que adotem o espaço para se reunirem aos domingos: "Todos sabem que sou um incentivador do esporte, que é sinônimo de saúde e qualidade de vida. A Ciclofaixa de Lazer é mais uma maneira que o cidadão arujaense ganha para praticar esportes".

Fonte: Jornal da Cidade de Arujá, 13/02/2012

Nenhum comentário: