Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Designers criam jaqueta para ciclistas com pontos de iluminação de LED

Os ciclistas que pedalam à noite sabem o quão prazerosa e perigosa pode ser essa atividade, mas que tal ter um acessório de segurança que além de te proteger de acidentes possui um visual high tech?

Pensando nisso, Wolfgang Langeder, em parceria com a Stretchable Circuits/ Fraunhofer IZM, desenvolveu uma jaqueta para ciclistas com sistema de iluminação de LED, a Sporty Superheroe.

De acordo com o Ubergizmo, a Sporty Superheroe é uma jaqueta com design elegante e que possui displays flexíveis de LED de 64RGB, estrategicamente posicionados na parte da frente e de trás dos ombros do usuário.

As cores e o padrão de iluminação do display são definidos com base no movimento do corpo do usuário e tudo isso graças a um sensor de aceleração e um giroscópio 3D.

O mais interessante é que a jaqueta possui uma ligação visual com um smartphone, ou seja, se ele estiver armazenado em seu bolso e você receber uma ligação enquanto pedala, as cores das luzes da jaqueta se modificarão e simbolizarão a chamada recebida.

Segundo o Talk 2 My Shirt, o sistema ainda pode ser programado para indicar a desaceleração da bicicleta ou até quando o ciclista for iniciar uma curva, apenas com suas luzes.

A Sporty Superheroes não está disponível no mercado e seu possível valor também não foi divulgado por seus criadores.

Fonte: Geek, 23/03/2012

Nenhum comentário: