Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Exposição “Pedalando no Tempo” traz coleção de bicicletas e triciclos antigos originais

O Shopping SP Market promove a exposição “Pedalando no Tempo”, mostra com detalhes e curiosidades de 20 bicicletas e oito triciclos originais, de marcas nacionais e importadas, fabricadas a partir da década de 1940. Além do aspecto histórico, o evento também visa sensibilizar os visitantes da importância das bicicletas para a preservação do meio ambiente, para a mobilidade urbana e espera chamar a atenção do público, em especial dos motoristas, sobre a prudência ao dirigir ao lado de ciclistas.

Aberta ao público até o dia 02 de abril, na Praça de Eventos, a exposição traz a Ghost Bike, uma bicicleta branca, símbolo e homenagem aqueles que perderam suas vidas em acidentes causados no trânsito, bem como diversas bicicletas raras. Dentre as relíquias, destaque para a Caloi Berlineta, primeiro modelo dobrável da marca, que fez grande sucesso nos anos de 1970, e para a alemã Sieger, de 1940, que fez muito sucesso por sua resistência. Curiosamente, esses modelos começaram a ser fabricados no Brasil a partir de 1950, após o fim da Segunda Guerra Mundial.

A Sieger exposta no Shopping SP Market possui uma placa de identificação do usuário, item obrigatório até os anos 1960. Quem visitar a mostra também pode conferir o triciclo Hercules, com sidecar, bastante comum entre as crianças nos anos 1950 e 1960, e a Caloi Cross, que ficou imortalizada na década de 1980 na clássica cena do voo da bicicleta no filme “E.T – O Extraterrestre”.Link

A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente das 10h às 22h.

SERVIÇO:

Exposição “Pedalando no Tempo” – de 13 de março a 02 de abril, das 10h às 22h.

Local: Praça de Eventos do Shopping SP Market – GRÁTIS

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP

Fonte: inteligemcia, 21/003/2012

Nenhum comentário: