Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Cidade de Santos conquista prêmios ambientais em Brasília

Ciclovias e ecopontos conquistaram para Santos dois prêmios, no “I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria “. Além dos dois programas, foi apresentado o projeto do hotsite Árvores de Santos, todos implantados pela Prefeitura Municipal de Santos (PMS). Segundo o prefeito João Paulo Papa, “ a realização de ações com vistas à sustentabilidade constituem meta irreversível, uma responsabilidade social”.

Santos possui 27,9 Km de faixas exclusivas para ciclistas – Foto: Tadeu Nascimento

Santos possui 27,9 Km de faixas exclusivas para ciclistas – Foto: Tadeu Nascimento

O evento, realizado de 27 a 29 de março em Brasília, foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos em parceria com o Sebrae e Governo Federal e contou com cerca de quatro mil participantes, entre ministros, prefeitos, secretários municipais, técnicos e gestores públicos.

A ampliação da malha cicloviária obteve a 2ª colocação no quesito de ‘Programa de Mobilidade Sustentável e Qualidade de Ar’. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Alexandre Nunes “ o foco principal foram as ciclovias da Avenida Ana Costa e do canal 1, cujos projetos urbanístico e paisagístico contemplam 15.500 m² de áreas verdes”. Somando essas duas ciclovias, a cidade possui 27,9 Km de faixas exclusivas para ciclistas. Com o projeto de construção de mais um equipamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima, com 3.260 metros, o espaço para o trânsito de bicicletas saltará para mais de 30 Km.

A área destinada a este tipo de transporte localiza-se na orla, do Parque Municipal Roberto Mário Santini até a Av. Mário Covas Jr. (Ponta da Praia), com 7.874 metros. Nas avenidas Francisco Glicério e Afonso Pena, a pista é de 6.250 m. Já na ciclovia da Av. Mário Covas Jr. a extensão é de 3.050 m. : da Praça Dutra Vaz (em frente à Santa Casa) até a Praça dos Andradas, passando pelo túnel, são 1.600 m; na Av. Martins Fontes, 1.680 m; e na Av. Rangel Pestana, mais 476 m.

Fonte: Jornal Agora MS, 03/04/2012

Nenhum comentário: