Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Emagrecer andando de bicicleta

Se você está á procura de uma atividade para perder peso, andar de bicicleta é ideal porque queima muitas calorias. Se andar de bicicleta a uma velocidade moderada (19 a 22 km/h), você vai queimar aproximadamente 235 calorias em apenas meia hora.

Idéias para emagrecer com o ciclismo:

- Tente agendar um passeio diário de cerca de uma hora.
- Você pode ir de bicicleta para o trabalho ou para a escola? Se o puder fazer na maioria dos dias da semana e se tiver uma dieta saudável, você pode perder 0,5 kg por semana.
- Outra opção é planejar passeios com a família ou passeios de grupo, algumas vezes por semana. Faça esse passeio cada vez mais longo. Combinado com uma dieta saudável, pode perder cerca de um quilo por semana.

Todas estas atividades vão somar calorias queimadas e quilos perdidos. Além disso, eles também são uma ótima maneira de se divertir.

O sucesso duradouro raramente é alcançado através de dietas loucas. A melhor maneira de perder peso e mantê-lo é através do exercício regular e fazer escolhas alimentares saudáveis.

Lembre-se: o alimento é o combustível para o seu corpo. Para manter o corpo funcionando em plena velocidade, você precisa planejar as suas refeições em torno de alimentos integrais com o mínimo de processamento industrial: Produtos como grãos integrais, frutas, legumes e carnes magras e laticínios. As frutas, legumes e grãos fornecem carboidratos necessários para abastecer a sua atividade, enquanto as carnes magras e produtos com baixo teor de gordura vão incentivar a perda de peso e fornecer proteína para o desenvolvimento muscular.

Adaptado do "Para emagrecer", 15/02/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: