Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Houston patrocina programa de incentivo ao uso da bicicleta

Tendo em vista que a questão da mobilidade urbana é um dos maiores desafios para as cidades no Século XXI, a Houston é parceira do Programa Pedale Piauí!, que tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte para os deslocamentos diários e de lazer. O autor e criador do programa é Ulrich Jäger, alemão, 39 anos, que trabalha há mais de 15 anos na área da mobilidade sustentável.

A Houston é entusiasta do programa, que engloba projetos como Bike to Work ("pedalar ao trabalho"), Pedalar ao Saber (para universidades e faculdades), Bike to School ("pedalar à escola"), Bike to Shop ("pedalar às compras") e cicloturismo. O Pedale Piauí não se limita apenas à participação e realização de eventos e palestras sobre a questão do uso cotidiano da bicicleta, mas também atinge a execução de ações ligadas à segurança do ciclista no trânsito urbano, conscientização da população e mudanças infra-estruturais urbanas, tais como, construção de ciclovias, instalação de estacionamentos para bicicletas (bicicletários) e pontos de apoio ao ciclista.

A primeira viagem de trabalho de Ulrich ao Piauí foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro de 2010 tendo a Houston como um dos patrocinadores. "É um política interna da Houston investir em diversos programas de incentivo a conscientização ambiental. Nós promovemos um programa de coleta seletiva, reciclamos nosso lixo industrial, reutilizamos as águas residuais e os efluentes derivados dos processos de montagem e fabricação dos produtos são tratados em uma na estação de tratamento. Com isso, promovemos a diminuição do uso dos recursos naturais e também da emissão de gases poluentes", afirmou João Claudino Júnior, diretor-presidente da empresa.

Fonte: AssCom, 17/03/2010, 09:06

Quer saber mais? Acesse aqui.

Nenhum comentário: