As bicicletas serão distribuídas para 138 agentes que atuam nas comunidades de responsabilidade da Coordenadoria Regional de Saúde Leste-Sudeste, 199 para os agentes das comunidades da Regional de Saúde Sul e 72 para os agentes dos bairros da Regional de Saúde Centro-Norte. São 286 bicicletas de modelo feminino e 123 do modelo masculino.
“A Prefeitura teve a preocupação no que diz respeito ao gênero, solicitando do fornecedor que venceu a concorrência pública, bicicletas especificas para homens e também para as mulheres que atuam no programa”, revela a gerente de Atenção Básica da FMS, Adriana Valadares. “Essas novas bicicletas, devidamente adaptadas para a função do agente, facilitam o trabalho desses profissionais no que se refere às visitas às famílias das suas microáreas de atuação”, completa.
Segundo Adriana, esse tipo de iniciativa da FMS tem como um dos seus principais objetivos fortalecer as ações de saúde no município a partir do incentivo a quem trabalha na porta de acesso à rede de atendimento. “As equipes de saúde da família contribuem fortemente para essa estrutura em saúde pública que faz de Teresina referência em assistência para o restante do Piauí e para outros Estados, por isso essa preocupação da direção da Fundação Municipal de Saúde em valorizar quem trabalha na ponta, como, no caso, os agentes comunitários de saúde”, completa.
Segundo Adriana, esse tipo de iniciativa da FMS tem como um dos seus principais objetivos fortalecer as ações de saúde no município a partir do incentivo a quem trabalha na porta de acesso à rede de atendimento. “As equipes de saúde da família contribuem fortemente para essa estrutura em saúde pública que faz de Teresina referência em assistência para o restante do Piauí e para outros Estados, por isso essa preocupação da direção da Fundação Municipal de Saúde em valorizar quem trabalha na ponta, como, no caso, os agentes comunitários de saúde”, conclui.
Fonte: 45graus, 21/07/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário