Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Bicicleta é uma boa para a saúde e para a Natureza

Você usa a bicicleta como meio de transporte? Pois saiba que evitando transportes motorizados você reduz, e muito, seu impacto ambiental. E ainda ganha saúde, qualidade de vida e economia.

A bicicleta, inventada no século XIX na Europa, é considerada uma das maiores criações da humanidade. Hoje é amplamente usada como meio de transporte e tem cerca de um bilhão de unidades em todo o mundo.

Embora este seja um número respeitável, temos que fazer cada vez mais uso da bicicleta como meio de transporte para lutar contra os efeitos do aquecimento global.

E você, usa a bicicleta para se locomover por sua cidade? Se usa, parabéns. Mas em se tratando de Piauí, em especial de Teresina, onde a esmagado maioria dos motoristas (principalmente os de coletivos) não têm o mínimo de respeito pela vida humana, tenha muito cuidado:

Procure evitar as grandes avenidas, nunca passe em cruzamentos sem olhar para os dois lados e utilize sempre as ciclovias. Onde elas existirem, claro! No mais, aproveite, porque pedalar é antes de tudo um bom exercício de lazer.

Fonte: 180graus, 11/09/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: