Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Baneseanos realizam campanha do 'Dia sem carro'

[Como recentemente anunciado neste blog,] cerca de 50 colaboradores do Banco do Estado de Sergipe (Banese), lotados no Centro Administrativo do Banco (CAB), no Distrito Industrial, deixaram em casa seus automóveis e foram para o trabalho nesta sexta-feira, 26, a pé, de bicicleta, de ônibus ou de carona. Eles estavam participando da campanha denominada 'Dia do Banese sem carro'?, idealizada pelos baneseanos, com o apoio da direção do banco, para estimular a reflexão sobre os problemas causados ao trânsito, meio ambiente e à saúde pelo uso exclusivo de automóveis como meio de transporte.

Entre os que foram trabalhar de bicicleta, estavam Isaura, José Wagner, Secundo, Lula, Ezequiel, Antônio de Pádua, Ernani, Murilo Alves e Ricardo Rollemberg. Hermila Pereira e Maria Edenilza pegaram carona com os maridos, Thiago foi a pé, enquanto Wilson e Olga pegaram ônibus. Na chegada ao CAB, todos se mostraram bem dispostos e satisfeitos pela contribuição que estavam dando para uma melhor qualidade de vida.

"Vim de carona, com o meu marido, e vou voltar de ônibus. Sei que a nossa contribuição é como uma gotinha no oceano, mas se todos se conscientizarem da necessidade de encontrarmos meios alternativos de transporte, podemos melhorar muito a nossa vida", disse Hermila. "Precisamos nos conscientizar, achar meios alternativos de transporte. Do jeito que está, o trânsito na cidade vai chegar a um colapso", completou Secundo.

Continuidade

A idéia dos baneseanos é realizar o 'Dia do Banese sem carro' na última sexta-feira de cada mês. A iniciativa surgiu após a palestra 'De bicicleta para o trabalho', realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) promovida recentemente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do CAB.

Fonte: ASN, 26/11/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta para ir ao trabalho
aqui.

Nenhum comentário: