Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Ikea dá bicicleta de presente

Segundo o jornal The Inquirer, houve um presente de ferias antecipado para 12.400 empregados da rede Ikea na manhã de terça-feira passada nos Estados Unidos.

Bicicletas para todos.

A marca não foi divulgada, nem o custo - afinal, é um presente - mas as bicicletas foram feitas especialmente para os trabalhadores da Ikea, para agradecer-lhes pelos "grandes resultados e trabalho em equipe grande", disse o porta-voz da empresa Mona Liss.

"Tem sido um bom ano para a Ikea EUA (e Ikea Mundial também)", escreveu Liss em um e-mail. A Ikea sede nos EUA está em Conshohocken, Pensilvânia;

Dando bicicletas aos funcionários também "apóia um estilo de vida saudável e o transporte sustentável cotidiano", disse ela.

As bicicletas de prata têm uma faixa amarela, branca e azul, e servem para todo tipo de deslocamento e são iguais para homens e mulheres.

Eles não têm o logotipo da Ikea, entretanto, porque "nós não queremos que as pessoas pensem que nós fabricamos bicicletas", disse Liss.

A empregada - Ikea chama de "colaborador" - Luz J. Morales, da Filadélfia, comentou o presente como "completamente inesperado".

Colegas de trabalho com quem Morales falou também foram pegos de surpresa pela bicicleta.

"É um presente tão legal, e se c combina muito bem com o nosso slogan de ser "a loja da melhoria de vida", disse Morales, que pretende usá-la principalmente para a recreação, passeios no Vale Verde e até mesmo levá-lo para o Kelly Drive no Farmount Park, há uns 12 km de Conshohocken.
Morales não era ciclista antes, "mas agora eu sou."

Para quem conhece Ikea, a resposta para a pergunta óbvia - "a montagem é necessária?" - é "Sim".

"É claro, numa embalagem econômica e fina, do jeito IKEA", disse Liss, acrescentando que a bicicleta é fácil de montar - uma roda tem que ser colocado, bem como o selim, o guidão e os pedais.

"Nós fomos informados que leva mais tempo para tirar a bicicletas e as peças da caixa de embalagem do que montar a bicicleta", disse ela.

Aliás, na Suécia, a bicicleta é chamada de "cykel".

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Um comentário:

Zeca Moraes disse...

Há rumores aqui em Curitiba de que a Ikea vai abrir uma loja na cidade.