Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Ciclistas se queixam da falta de bicicletários na região central

Sidney Navas

Retirada de bicicletários afeta os ciclistas. Mais equipamentos foram retirados do centro de Rio Claro.

Quem usa a bicicleta para trabalhar ou até mesmo para chegar ao Centro diz que enfrenta graves problemas na hora de encontrar vagas disponíveis.

Isso estaria ocorrendo porque mais bicicletários teriam sido retirados de alguns cruzamentos da região central.

Com isso, os ciclistas alegam que não encontram outra alternativa, a não ser deixar suas bicicletas travadas junto às placas de sinalização e em cima das calçadas. Com isso, quem sofre são os pedestres. Eles são obrigados a dividir o estreito espaço com as bicicletas amontoadas nas calçadas.

Elisângela Estevam, gerente de uma loja na Rua 3, acha a situação grave. Segundo ela, falta respeito por parte dos ciclistas, que insistem em deixar suas bicicletas nos locais inapropriados.

Mas por outro lado, a gerente diz entender o lado deles. “A prefeitura precisa providenciar um número maior de bicicletários. Caso contrário, essa bagunça vai continuar e pode até piorar”, fala a gerente.

Já o office-boy Luiz Fellipe observa que trabalha em um escritório no Cervezão e que todos os dias precisa vir até o centro da cidade. Ele comenta que nem sempre encontra vagas e, com medo de furto, acaba travando sua bicicleta nas placas de sinalização. “Eu sei que acaba prejudicando os pedestres, mas não posso deixar minha bicicleta em qualquer lugar”, revela.

A assessoria de imprensa da prefeitura prometeu se manifestar nesta quinta-feira (17) sobre o assunto.

Fonte: JC Rio Claro
, 17/03/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: