Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Debate sobre políticas pró-bicicletas ocorre em Porto Alegre

Uma reunião em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira debateu questões ligadas a políticas pró-bicicletas, como a aceleração da construção de ciclovias, um aumento do rigor na fiscalização dos motoristas que desrespeitam os ciclistas e a criação de um fórum sobre a mobilidade urbana sustentável.

Participaram a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), representantes da prefeitura e de grupos de ciclistas, como o Massa Crítica e a Associação de Ciclistas da Zona Sul.

De acordo com o secretário da Mobilidade Urbana, Vanderlei Cappellari, estão previstas, para este ano, a construção de cerca de 9,4 km de ciclovia na Avenida Ipiranga (parceria público-privada), entre a Edvaldo Pereira Paiva e a Antônio de Carvalho, e de 8km (somente investimento público) na Avenida Sertório.

No final do encontro, foi criado um grupo de trabalho, composto por técnicos da Equipe de Educação do Trânsito da EPTC e de ciclistas, para a elaboração de atividades educativas conjuntas. Participaram, também, da reunião, o secretário da Governança Local, Cezar Busatto, e o secretário adjunto da Smam, André Carus.

Fonte: GAZ, 10/03/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: