Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Prefeitura da Capital estuda implantação de bicicletas para uso público

Como alternativa de transporte e lazer, a prefeitura de Porto Alegre estuda a implantação de bicicletas para o uso público, como ocorre em grandes centros urbanos da Europa. Nesta segunda-feira (26), o prefeito José Fortunati assistiu à proposta apresentada pelos representantes da empresa Samba Transportes Sustentáveis.

A intenção é realizar uma parceria público privada que viabilize a instalação dos equipamentos. Fortunati ponderou a necessidade das bicicletas como mais um meio de transporte público. Além disso, objetivo é conseguir executar o projeto com fabricação, instalação e desenvolvimento de sistema, logística e atendimento com tecnologia nacional. A partir desta segunda, técnicos da EPTC começam um estudo para levantar pontos de alto fluxo de pessoas.

“Estamos buscando alternativas para a população se deslocar. Além de ser um meio que não polui, é uma atividade saudável”, afirmou Fortunati em nota divulgada pela assessoria de imprensa. O prefeito ressaltou, ainda, o empenho da prefeitura para estimular o uso da bicicleta como a construção de ciclovias e campanhas para educação no trânsito.

Fonte: Jornal do Comércio, 26/03/2012

Nenhum comentário: