Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Recarregue seu celular enquando anda de bicicleta

Imagine poder recarregar seu celular pedalando uma bicicleta! Ficar em forma e ainda por cima transformar seu esforço em energia que carrega a bateria de seu celular?

A instalação, criada pela produtora multimídia SuperUber, será apresentada na ‘Mobilefest-Rio - Festival Internacional de Criatividade Móvel’ - evento latino-americano de soluções em mobilidade, que começou ontem e vai até o dia 28 de maio na PUC- Rio, na Gávea, Rio de Janeiro.

A diretora da Super Uber, Liana Brazil, usou a própria bicicleta, uma Caloi 100, na instalação. “A ideia é simples e divertida e nos faz refletir sobre o desperdício. A instalação mostra como as novas tecnologias estão a serviço da sustentabilidade, tema mais do que atual. Além de ser uma prática deliciosa e saudável”, comenta Liana.

O evento será dividido em ‘Mostra Expositiva Internacional’, com exposição de obras artísticas relacionadas à mobilidade, e ‘Seminário Internacional’ com debates sobre o tema com a presença de pesquisadores nacionais e estrangeiros.

Fonte: Adrenaline, 27/05/2010

Um comentário:

Luiza Machado disse...

agradeço o comentário no O guia de Paris.
Gostei muito da iniciativa do seu blog, falando sobre o uso de bicicletas.
É iso aí, temos que incentivar a população a utilizar a bicicleta como meio alternativo de transporte.
bjs
luiza
www.oguiadeparis.blogspot.com