Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Bicicleta inusitada chega às lojas nos EUA

A Yike Bike pesa cerca de 10kg, é dobrável e pode ser guardada,  após o uso, dentro de uma pequena bolsa. Foto: Divulgação

A Yike Bike pesa cerca de 10kg, é dobrável e pode ser guardada, após o uso, dentro de uma pequena bolsa

A Fabricante da Yike Bike anunciou que os modelos da bicicleta inusitada, anunciados há cerca de um ano, chegarão agora às lojas americanas pelo valor de US$ 3,6 mil (equivalente a pouco mais de R$ 6,1 mil).

Diferente das bicicletas tradicionais, em que o guidão fica à frente do ciclista, a Yike Bike tem os controles de direção postados ao lado do selim (veja na foto acima). O fabricante postou um vídeo em que é demonstrado o funcionamento do veículo, disponível no atalho http://bit.ly/eCGO5.

A bicicleta é elétrica e feita com fibra de carbono, o que permite que ela seja dobrada para se acomodar em lugares menores, como a bolsa em que é transportada. A Iike Bike pesa cerca de 10 kg, a roda dianteira tem 50 cm de diâmetro e a traseira, 20 cm.

Fonte: Terra, 17/12/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

2 comentários:

eduardo green disse...

Olá!

Acho que rola uma confusão de nomenclatura......... O veiculo de 2 rodas em que a pessoa só acelera chama-se ciclomotor. A bicicleta pode até ter ajuda, mas tem que ter pedais pra a pessoa no mínimo mexer as pernas.

Unknown disse...

A possibilidade de ser dobradO não se deve ao material com o qual é construídO, no caso as fibras de carbono.